sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Isso é serio para todas que ainda ñ fizeream

Transo com meu namorado mas não uso anticoncepcional


Estamos em pleno século 21, cheias de informação e opções, mas histórias como essa da A. ainda são super comuns:
“Tenho um namorado há um ano e cinco meses, perdi minha virgindade com ele faz dois meses e não uso anticoncepcional. Todo final do mês morro de medo de dar algo errado. O que devo fazer? O pior é que a minha mãe não sabe.”
Gente! Alguém pode me explicar tamanho vacilo?
Acho MUITA falta de responsabilidade transar ser se proteger. Se arriscar a engravidar na adolescência e é uma das maiores bobagens que alguém pode fazer. E tem muitos outros riscos envolvidos e a gente está CANSADA de saber.
Então, se todo mundo sabe, por que tanta gente continua se arriscando? Por que tantas meninas escolhem passar o final do mês com medo e fazendo contas? Ah, sim, porque é uma escolha. Não tem essa de “eu não tenho coragem de pedir para a minha mãe para ir ao médico”. Primeiro, porque existem outras opções para resolver o problema: você pode ir ou ao posto de saúde mais perto da sua casa ou à farmácia comprar camisinha. Depois, se você não consegue resolver algo tão básico, talvez não esteja mesmo madura o suficiente para transar.
Desculpa A. se estou pegando pesado, mas o assunto é sérissimo. Saiba que se você não tomar providências em breve, o seu medo vai sim virar realidade e você vai ter uma situação bem mais tensa para encarar e explicar para os seus pais. É fato.
Então, hora de você começar a se cuidar e respeitar o seu corpo. Demorou.
Ai, fiquei até nervosa. Alguém mais não se conforma com esse tipo de atitude?
beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário